Ingestão diária de Ômega 3 contribui para uma vida saudável e equilibrada




Pra quem tá com o triglicérides alto como eu, essa é uma ótima dica: passar a incluir o Ômega 3 no dia-a-dia. A gente bem sabe que não custa barato, mas é melhor a gente se cuidar e o que é bom não custa barato mesmo, né não?
 
O Ômega 3, é um ácido graxo essencial não produzido pelo corpo humano. É parte integrante do óleo de peixe, que é extraído e colocado em cápsula gelatinosa para consumo.
 
Se incluído regularmente na alimentação, o Ômega 3 provoca ação antioxidante no organismo reduzindo o índice elevado de triglicérides - gorduras provenientes do açúcar que em níveis elevados prejudicam a saúde .
 
Associado a alimentação balanceada e à prática regular de exercícios físicos, também contribui com o equilíbrio do organismo dando maior disposição na realização das tarefas diárias.
 
"A cápsula de Ômega 3 é fundamental para quem procura manter uma vida saudável e equilibrada, pois possui  quantidades de EPA e DHA, ácidos graxos, que ajudam a reduzir altos níveis de colesterol e  triglicérides no sangue. Ela deve ser consumida junto com a alimentação de 2 a 4 cápsulas por dia, dependendo do tamanho da cápsula 1.000mg ou 500mg. É contra indicado para pessoas alérgicas a peixes e frutos do mar ", afirma Maria Laura Álvares Lobo, farmacêutica responsável da Meissen - empresa de produtos naturais.
 
Imagem: Blog OPAS
 
 

Milton Figueiredo

É jornalista formado pela Unilago e atua como assessor de comunicação. É técnico em Gestão com Ênfase em Rodeio, roteirista e diretor dos concursos de beleza Mister Rodeio Brasil e Musa do Rodeio Nacional. É o editor de conteúdo do Blog Barretos.
E-mail: conteudo@blogbarretos.com.br

Comentários

Publicidade